Ensino Infantil

Nossa Proposta Pedagógica leva em conta: 
- A criança "inteira", ou seja, a possibilidade do desenvolvimento da criança como um todo; 
- o relacionamento professor-criança como base de todo o trabalho desenvolvido, orientando as crianças para o diálogo, a troca de idéias e a reflexão dos acontecimentos, bem como para o entendimento de situações mais complexas, favorecendo desde pequenos o desenvolvimento de falas argumentativas; 
- os interesses, as necessidades e os conhecimentos construídos previamente pelas crianças os saberes que as crianças têm necessidade deaprender; 
- a participação da criança no processo de aprendizagem; 
- o ambiente como uma das dimensões do currículo, e por isso a importância de sua organização; 
- a arte como possibilidade de ampliação das linguagens, proporcionando diversas formas de expressão;
- que a estrutura curricular adotada não siga modelos didáticos rígidos, mas que possa buscar soluções didáticas flexíveis, moduladas e intencionais de acordo com a faixa-etária das crianças e os seus níveis de desenvolvimento; 
- necessário e fundamental o aprofundamento teórico dos educadores e de todos os envolvidos com a educação para a infância.

 

Voltar

Educação