Solidariedade

Solidariedade

Vivenciar a cidadania por meio da participação efetiva, social e política para compreendê-la com o exercício de direitos e deveres sociais, adotando no cotidiano atitudes de solidariedade, cooperação, respeito para com o próximo descobrindo que a felicidade está em fazer ao outro o que gostaríamos que nos fizessem.

A proposta deste projeto é pautada na importância da convivência solidária. Os estudos de sociologia apostam existir em nossa sociedade uma tendência muito forte do individualismo, essa competição marcada pela luta do poder, reforça as desigualdades, fomentando injustiças levando a uma verdadeira segregação.

Acredita-se que há uma diminuição deste sentimento quando salientam no âmbito escolar valores em sua formação para viver de forma democrática.

É neste sentido que surge a necessidade de trabalhar a solidariedade na escola e sala de aula, sendo a escola um espaço importante de construção da democracia, onde se devem orientar alunos a discernirem direitos e deveres, vivenciar os princípios democráticos, a se colocar no lugar do outro procurando vivenciando os princípios democráticos.

Dessa forma o Projeto Solidariedade abrange professores e todos os alunos do Colégio Cerimar, levando-os a praticar a solidariedade humana formando uma grande corrente do bem.

Essas são as Instituições escolhidas para o ano de 2017:

• Abrigo Casa Limiar (criança para adoção) – Rua Arcachon, 55 – Jd Kioto
  • Casa Ondina Lobo (idosos) -RuaRegina Badra, 471–Chácara Sto.Antônio - www.ondinalobo.org.br
  • Soc. Benef. Gota de Amor, apoio a criança com câncer – R.Eliane Araujo Neves, 266 – Campo Limpo – www.sociedadegotadeamor.com.br