Novo Ensino Médio

• Material 2° Ano Ensino Médio: Material escolar
  • Material 3° Ano Ensino Médio: Material escolar

Sobre

Ensino Médio, é a etapa final da educação básica e integraliza a formação que todo aluno deve ter para enfrentar com melhores condições no mundo adulto. O Colégio Cerimar através da interdisciplinaridade procura desenvolver no aluno o raciocínio crítico, reflexivo e criativo, preparando-o para o exercício da cidadania, sem perder de vista sua principal função, prepara-lo para o prosseguimento dos estudos, ingressar na universidade e no mercado de trabalho com autonomia. Na 3ª série do Ensino Médio, alunos do Colégio Cerimar realizam o TCC - Trabalho de Conclusão de Curso dentro das normas da ABNT, com professores orientadores e banca analisadora. Os alunos tem a oportunidade de adquirirem com maior propriedade os fundamentos científico-tecnológicos e, relacionar a teoria com a prática no ensino de cada disciplina.